Escola Senai - Brás - "Francisco Matarazzo"

Endereço: Rua Correia de Andrade, 232 Bairro Brás - Distrito Brás Zona Central - São Paulo, SP CEP 03008-020
Contato: Telefone: 11 3312-3550
Site: www.sp.senai.br/textil
» Informar problema no anúncio
Descrição: Senai Têxtil | Brás - Francisco Matarazzo

A Escola SENAI “Francisco Matarazzo” atende à Cadeia Produtiva Têxtil de todo o Território Nacional, capacitando profissionais para o setor e prestando serviços tecnológicos às empresas.

A cadeia produtiva têxtil é ampla e engloba parte do segmento agropecuário, responsável pela produção e beneficiamento de fibras têxteis naturais, a fabricação de fibras químicas, os processos de tecelagem de tecidos planos e de malha, os processos de beneficiamento do substrato têxtil, fabricantes de produtos e auxiliares químicos, a produção de bens de capital (máquinas e equipamentos têxteis) e a indústria do vestuário.

Voltada para o elo industrial da cadeia, a escola atua nas áreas de Fiação, Tecelagem, Malharia e Beneficiamentos Têxteis.

A escola oferece Curso Técnico, direcionado para a habilitação Técnico Têxtil. Realiza ainda cursos de curta duração - formação continuada para jovens e adultos – que visam a qualificação, requalificação, aperfeiçoamento ou especialização na área têxtil.

Cursos de Formação Continuada também podem ser estruturados sob medida, a partir de demandas específicas das empresas. Também presta assistência técnica e tecnológica — nas áreas produtiva, de gestão da qualidade, meio ambiente e design — e serviços técnicos especializados, por meio de ensaios laboratoriais e serviços operacionais, desenvolvimento de pesquisas e/ou trabalhos industriais.

O Senai configura-se como sistema estruturado em base federativa, que desenvolve ampla gama de programas de formação profissional, buscando atender às carências da mão-de-obra industrial brasileira, sempre em função das peculiaridades de cada região do país.

Oficinas: Fiação, Tecelagem, Malharia, Beneficiamentos Têxteis
Palavras-chave relacionadas:

Telefone Escola Senai - Brás - "Francisco Matarazzo", Endereço Escola Senai - Brás - "Francisco Matarazzo", Localização Escola Senai - Brás - "Francisco Matarazzo", Como Chegar - Escola Senai - Brás - "Francisco Matarazzo", Cursos Profissionalizantes na Rua Correia de Andrade, Cursos Profissionalizantes no Bairro Brás, Cursos Profissionalizantes no Distrito Brás, Cursos Profissionalizantes na Zona Central, Educação e Cultura