Pinacoteca do Estado

Endereço: Praça da Luz, 2 Bairro Luz - Distrito Bom Retiro Zona Central - São Paulo, SP CEP 01120-010
Contato: Telefone: 11 3324-1000
Site: www.pinacoteca.org.br
» Informar problema no anúncio
Descrição: Um impressionante panorama da arte brasileira dos séculos XIX e XX.

A Pinacoteca do Estado de São Paulo é o museu de arte mais antigo da cidade e certamente um dos mais importantes do país. Nasceu no prédio inicialmente construído para abrigar o Liceu de Artes e Ofícios de São Paulo. Por isso, a história da Pinacoteca confunde-se em seus primórdios com a implantação do Liceu, e sua presença no edifício – conturbada por uma série de eventos históricos, como os conflitos de 1930 e 1932, além de reformas – alternou-se com transferências temporárias para outros locais, como o prédio da Imprensa Oficial e o pavilhão no Ibirapuera.

Centenas de publicações que se constituem em referência básica da história de nossas artes visuais; centenas de mostras que revelaram e consagraram criadores e obras as mais distintas; conhecimento e experiência consolidados em todas as áreas do campo museológico, da conservação e restauro à educação para públicos especiais.

Horário de Funcionamento:
Terça a domingo das 10h às 17h30, com permanência até as 18h.

Ingresso: R$6,00 (meia R$3,00)
Grátis aos sábados.

• Acessibilidade para pessoas com mobilidade reduzida
• Estacionamento reduzido
Palavras-chave relacionadas:

Telefone Pinacoteca do Estado, Endereço Pinacoteca do Estado, Localização Pinacoteca do Estado, Como Chegar - Pinacoteca do Estado, Museus na Praça da Luz, Museus no Bairro Luz, Museus no Distrito Bom Retiro, Museus na Zona Central, Educação e Cultura