Centro de Documentação e Memória da Pinacoteca do Estado (Cedoc)

Endereço:

Estação Pinacoteca

Largo General Osório, 66 - 1º Andar Bairro Luz - Distrito Bom Retiro Zona Central - São Paulo, SP CEP 01213-010
Contato: Telefone: 11 3335-4994 | 3335-4995
Site: www.pinacoteca.org.br
» Informar problema no anúncio
Descrição: O Cedoc é um centro de documentação temático que reúne conjuntos de documentos relevantes para a pesquisa e a história das artes visuais em São Paulo (foco primário) e no Brasil (foco secundário). Seu objetivo principal é reunir e preservar permanentemente conjuntos de documentos originais e únicos dentro dessa área de interesse. Por esse motivo, se prioriza a incorporação de arquivos e coleções originais. Os enfoques temáticos e ou biográficos específicos devem ser definidos tendo como pressuposto e referência a Política de Desenvolvimento e Aquisição do Acervo Artístico.

Oferece ferramentas de pesquisa e fontes para o estudo da história da própria Pinacoteca, de São Paulo e do Brasil.

O Cedoc é o setor responsável por todos os acervos arquivísticos e documentais da instituição e conta com uma base de dados que garante acesso ao acervo de mais de 400 mil documentos em condições controladas de conservação. Em seu acervo é possível encontrar milhares de correspondências, atas, processos, relatórios, fotografias, catálogos, gravações sonoras e vídeos que testemunham parte importante da história das artes visuais no Brasil e da trajetória do próprio museu.

Horário de Funcionamento:
Terça a Sexta-feira, das 10hs às 18hs.
Palavras-chave relacionadas:

Telefone Centro de Documentação e Memória da Pinacoteca do Estado (Cedoc), Endereço Centro de Documentação e Memória da Pinacoteca do Estado (Cedoc), Localização Centro de Documentação e Memória da Pinacoteca do Estado (Cedoc), Como Chegar - Centro de Documentação e Memória da Pinacoteca do Estado (Cedoc), Museus na Largo General Osório, Museus no Bairro Luz, Museus no Distrito Bom Retiro, Museus na Zona Central, Educação e Cultura