Museu Afro Brasil

Endereço:

Parque do Ibirapuera

Avenida Pedro Álvares Cabral, S/n - Portão 10 Bairro Moema - Distrito Moema Zona Sul - São Paulo, SP CEP 04094-050
Contato: Telefone: 11 5579-3542 (Informações / agendamento)
Site: www.museuafrobrasil.org.br
» Informar problema no anúncio
Descrição: Museu Afro Brasil (MAB) é uma instituição pública, subordinada à Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo e administrado pela Associação Museu Afro Brasil - Organização Social de Cultura.

Patrimônio cultural africano e afrobrasileiro. A história do Brasil a partir de suas raízes.

Localizado no Pavilhão Padre Manoel da Nóbrega, dentro do mais famoso Parque de São Paulo, o Parque Ibirapuera, o Museu conserva, em 11 mil m2 um acervo com mais de 6 mil obras, entre pinturas, esculturas, gravuras, fotografias, documentos e peças etnológicas, de autores brasileiros e estrangeiros, produzidos entre o século XVIII e os dias de hoje. O acervo abarca diversos aspectos dos universos culturais africanos e afro-brasileiros, abordando temas como a religião, o trabalho, a arte, a escravidão, entre outros temas ao registrar a trajetória histórica e as influências africanas na construção da sociedade brasileira.

O Museu exibe parte do seu Acervo na Exposição de Longa Duração, realiza Exposições Temporárias e dispõe de um Auditório e de uma Biblioteca especializada que complementam sua Programação Cultural ao longo do ano.

Horário de Funcionamento:
Terça a domingo, das 10h às 18h (Entrada até as 17h)

Ingresso: gratuito!

• Estacionamento: Parque do Ibirapuera, zona azul (portão 3)
• Acessibilidade para pessoas com mobilidade reduzida
Palavras-chave relacionadas:

Telefone Museu Afro Brasil, Endereço Museu Afro Brasil, Localização Museu Afro Brasil, Como Chegar - Museu Afro Brasil, Museus na Avenida Pedro Álvares Cabral, Museus no Bairro Moema, Museus no Distrito Moema, Museus na Zona Sul, Educação e Cultura