Jardim Botânico

Endereço: Avenida Miguel Estefano, 3031 / 3687 Bairro Água Funda - Distrito Cursino Zona Sul - São Paulo, SP CEP 04045-972
Contato: Telefone: 11 5584-6300 - Ramal 229 | 5073-3678
Site: www.ibot.sp.gov.br
» Informar problema no anúncio
Descrição: O Jardim Botânico de São Paulo, com 360 mil metros quadrados destinados à visitação pública, oferece passeios espetaculares. Diversas paisagens, consideradas as mais lindas da cidade de São Paulo, proporcionam raras oportunidades de observação e contemplação da natureza, permitindo ao visitante desfrutar de seus recantos aprazíveis e conhecer várias espécies de plantas do estado de São Paulo, do Brasil e do mundo.

O Instituto de Botânica dispõe de uma biblioteca com cerca de 6.400 livros, inúmeras obras do século passado e um acervo botânico sem igual no Estado de São Paulo. No Museu Botânico encontram-se inúmeras amostras de plantas da flora brasileira, uma coleção de produtos extraídos de plantas, fibras, óleos, madeiras, sementes e também quadros e fotos representativos dos diversos ecossistemas do Estado. No conjunto arquitetônico-cultural do Jardim Botânico destacam-se, além do Museu, o Jardim de Lineu, inspirado no Jardim Botânico de Uppsala, na Suécia, as estufas históricas, o portão histórico de 1894, e o marco das nascentes do riacho Ipiranga.

Dentre as várias opções que o Jardim Botânico oferece, destacam-se: estufas, museu botânico, lagos, Jardim de Lineu, Jardim dos Sentidos, túnel de bambu, castelinho e a trilha da nascente do Riacho do Ipiranga. Na entrada do jardim, na Alameda Fernando Costa, o córrego Pirarungáua é uma das mais recentes atrações do Jardim Botânico.

O Jardim Botânico de São Paulo é mantido pelo Instituto de Botânica pertencente á Secretaria Estadual do Meio Ambiente.
Palavras-chave relacionadas:

Telefone Jardim Botânico, Endereço Jardim Botânico, Localização Jardim Botânico, Como Chegar - Jardim Botânico, Parques na Avenida Miguel Estefano, Parques no Bairro Água Funda, Parques no Distrito Cursino, Parques na Zona Sul, Esporte e Lazer