Museu Biológico do Instituto Butantan - IBu

Endereço: Avenida Vital Brasil, 1500 Bairro Butantã - Distrito Butantã Zona Oeste - São Paulo, SP CEP 05503-000
Contato: Telefone: Não informado
Site: www.butantan.gov.br
» Informar problema no anúncio
Descrição: Primeiro museu do Instituto Butantan, o famoso local é reconhecido internacionalmente por ser um dos únicos museus do mundo a apresentar uma exposição viva e permanente. Seu rico acervo vivo é composto por serpentes, aranhas, escorpiões e iguanas, nativas e exóticas. Sua coleção original teve início nos primórdios do século XX, com Vital Brazil, fundador do Instituto, que mais tarde a utilizou com o objetivo de difundir a ciência à comunidade externa. Seu acervo foi crescendo a cada ano, e hoje localiza-se na antiga cocheira de imunização construída em 1920.

O Museu ganhou recentemente um berçário, onde apresenta aos visitantes seus filhotes ali concebidos e nascidos.

Tem como objetivos a difusão de conhecimentos zoológicos, através de painéis explicativos, atividades com o público e a promoção de cursos a interessados, além de desempenhar um importante papel na desmistificação das serpentes.
Palavras-chave relacionadas:

Endereço Museu Biológico do Instituto Butantan - IBu, Localização Museu Biológico do Instituto Butantan - IBu, Como Chegar - Museu Biológico do Instituto Butantan - IBu, Museus na Avenida Vital Brasil, Museus no Bairro Butantã, Museus no Distrito Butantã, Museus na Zona Oeste, Educação e Cultura