Parque da Água Branca

Endereço: Avenida Francisco Matarazzo, 455 Bairro Água Branca - Distrito Barra Funda Zona Oeste - São Paulo, SP CEP 05001-900
Contato: Telefone: 11 3865 4131 | 3865 4130
Site: www.parqueaguabranca.sp.gov.br
» Informar problema no anúncio
Descrição: Criado em 1929, o Parque Doutor Fernando Costa, conhecido como Parque da Água Branca, é um espaço de 137 mil metros quadrados que abriga atrações para todas as idades. O Museu Geológico, por exemplo, tem exposições permanentes que são mantidas pelo Instituto Geológico. A Casa de Caboclo é uma réplica das residências da zona rural, onde o visitante pode experimentar a Cavaca, uma broa de milho assada na chapa do fogão a lenha.

Além dessas atrações, quem visita o parque pode conhecer as espécies mais importantes das bacias hidrográficas do estado no Aquário. O Relógio do Sol é outra atração interessante. Ele marca a passagem do tempo nos diversos países, por meio da observação da posição do sol. O público da terceira idade tem equipamentos de ginástica disponíveis para a prática de atividade física na Praça do Idoso.

O Parque possui ainda uma Arena, um Centro de Referencia em Educação Ambiental e outros espaços para exposições e feiras.
Palavras-chave relacionadas:

Telefone Parque da Água Branca, Endereço Parque da Água Branca, Localização Parque da Água Branca, Como Chegar - Parque da Água Branca, Parques na Avenida Francisco Matarazzo, Parques no Bairro Água Branca, Parques no Distrito Barra Funda, Parques na Zona Oeste, Esporte e Lazer