Sítio Morrinhos

Endereço: Rua Santo Anselmo, 102 Bairro Jardim São Bento - Distrito Casa Verde Zona Norte - São Paulo, SP CEP 02525-080
Contato: Telefone: 11 2236 6121
Site: www.museudacidade.sp.gov.br/sitiomorrinhos.php
» Informar problema no anúncio
Descrição: O Sítio Morrinhos é um conjunto arquitetônico composto pela casa sede, construída no início do século XVIII, por diversas construções anexas datadas da segunda metade do século XIX e outras do início do século XX. Todo o conjunto está implantado no centro de uma extensa área verde, formada por árvores frutíferas e ornamentais.

As construções anexas, antigamente utilizadas como senzala, abrigo para animais e oficinas, são de alvenaria de tijolos do século XIX. O Sítio Morrinhos nunca fora aberto à visitação pública devido ao seu precário estado de conservação. Em 1984, foram executadas obras de consolidação e reforço estrutural. Em 2000, teve início a restauração e conservação de todo o conjunto. Seu projeto arquitetônico foi elaborado a partir de pesquisas históricas e prospecções arqueológicas, envolvendo a execução de serviços de preservação de elementos antigos e princípios arquitetônicos com características contemporâneas como pisos, jiraus e todo o sistema de iluminação museológica.

Horário de Visitas:
Aberto de terça a domingo, das 9 às 17h
Visita orientada. Entrada franca.
Palavras-chave relacionadas:

Telefone Sítio Morrinhos, Endereço Sítio Morrinhos, Localização Sítio Morrinhos, Como Chegar - Sítio Morrinhos, Museus na Rua Santo Anselmo, Museus no Bairro Jardim São Bento, Museus no Distrito Casa Verde, Museus na Zona Norte, Educação e Cultura