Parque Ecológico do Tietê

Endereço: Rua Guirá-acangatara, 70 Bairro Engenheiro Goulart - Distrito Cangaíba Zona Leste - São Paulo, SP CEP 03718-090
Contato: Telefone: 11 2958-1477
» Informar problema no anúncio
Descrição: O Parque Ecológico do Tietê - Núcleo Engenheiro Goulart, inaugurado em 1982, atende aos moradores da Zona Leste, com 4,5 milhões de habitantes.

Ocupa uma área de 14 milhões de metros quadrados, que vai desde a Barragem da Penha e São Miguel Paulista ao município de Guarulhos. Ele serve de bacia de acumulação de água do Rio Tietê para que não haja enchentes na Marginal.

O Parque conta com o Centro de Educação Ambiental, o Centro Cultural, o Museu do Tietê, Biblioteca, e o Centro de Recepção de Animais Silvestres, que abriga 2 mil animais (apreendidos pelo Ibama, Polícia Florestal ou doados pela população).
Palavras-chave relacionadas:

Telefone Parque Ecológico do Tietê, Endereço Parque Ecológico do Tietê, Localização Parque Ecológico do Tietê, Como Chegar - Parque Ecológico do Tietê, Parques na Rua Guirá-acangatara, Parques no Bairro Engenheiro Goulart, Parques no Distrito Cangaíba, Parques na Zona Leste, Esporte e Lazer