Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência - CMPD

Endereço: Rua Líbero Badaró, 119 - 3º Andar Bairro Centro - Distrito Sé Zona Central - São Paulo, SP CEP 01009-000
Contato: Telefone: 11 3113-9672 | 9691
Site: www.prefeitura.sp.gov.br
» Informar problema no anúncio
Descrição: O Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência - CMPD é o órgão de representação das pessoas com deficiência perante a Prefeitura de São Paulo. Sua função é elaborar, encaminhar e acompanhar a implementação de políticas públicas de interesse do deficiente na saúde, na educação, no trabalho, na habitação, no transporte, na cultura, no lazer, na acessibilidade ao espaço público e nos esportes.
O CMPD ainda promove atividades de integração dos deficientes, além de fazer e receber denúncias de discriminação.
A Coordenação do Conselho é composta por sete membros assim distribuídos: um deficiente auditivo, um deficiente físico, um deficiente visual, um deficiente intelectual ou seu representante legal, um deficiente múltiplo ou seu representante legal e dois outros escolhidos entre todas as deficiências. O presidente é eleito pelos conselheiros.
Palavras-chave relacionadas:

Telefone Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência - CMPD, Endereço Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência - CMPD, Localização Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência - CMPD, Como Chegar - Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência - CMPD, Conselhos na Rua Líbero Badaró, Conselhos no Bairro Centro, Conselhos no Distrito Sé, Conselhos na Zona Central, Sociedade