OAB - Ordem dos Advogados do Brasil

Endereço: Praça da Sé, 385 Bairro Centro - Distrito Sé Zona Central - São Paulo, SP CEP 01001-902
Contato: Telefone: 11 2155-3737 | 3291-8100
Site: www.oabsp.org.br
» Informar problema no anúncio
Descrição: A OAB SP disponibiliza para advogados e sociedade todo o conteúdo do Estatuto do Advogado e seu Regulamento, do Regimento Interno da Seção São Paulo e do Código de Ética.

A Criação da Ordem dos Advogados do Brasil – novembro de 1930 Após a Revolução de 1930, durante o Governo Provisório, seria finalmente criada a Ordem dos Advogados do Brasil. Levi Carneiro seria o primeiro a assumir a presidência da nova instituição que acabara de nascer dos quadros e pela iniciativa do antigo Instituto dos Advogados. A sessão do dia 13 de novembro no IAB contou com a presença dos responsáveis pelo Projeto de Lei que oficializava a entidade: Edmundo de Miranda Jordão, Gualter Ferreira, Edgard Ribas Carneiro e Ricardo Rego. O conteúdo aprovado demonstrava a grande preocupação com o caos burocrático e administrativo, herdado do período imperial e não resolvido pela República Velha. Reproduzimos aqui o artigo 17 do Decreto 19.408 de 18/11/1930.

“ Fica criada a Ordem dos Advogados Brasileiros, órgão de disciplina e seleção de advogados, que se regerá pelos estatutos que forem votados pelo Instituto dos Advogados Brasileiros, com a colaboração dos Institutos dos Estados, e aprovados pelo Governo”.

Fonte: "Notícia Histórica da Ordem dos Advogados do Brasil 1930-1980" Alberto Venancio Filho
Palavras-chave relacionadas:

Telefone OAB - Ordem dos Advogados do Brasil, Endereço OAB - Ordem dos Advogados do Brasil, Localização OAB - Ordem dos Advogados do Brasil, Como Chegar - OAB - Ordem dos Advogados do Brasil, Advogados na Praça da Sé, Advogados no Bairro Centro, Advogados no Distrito Sé, Advogados na Zona Central, Serviços