Estádio do Pacaembu

Endereço: Praça Charles Miller, S/n Bairro Pacaembu - Distrito Consolação Zona Central - São Paulo, SP CEP 01234-010
Contato: Telefone: 11 3664-4650 | 3663-6888 (tel/fax)
» Informar problema no anúncio
Descrição: O estádio Dr. Paulo Machado de Carvalho tem 75.598 metros quadrados e capacidade atual para 37.952 pessoas sentadas e demarcadas cumprindo as normas do estatuto do torcedor da Federação Paulista de Futebol.

Para o acesso do torcedor, funcionam 23 portões, facilitando a entrada e a saída do público. Seis torres de iluminação com 126 refletores iluminam o gramado nos jogos noturnos.

O Pacaembu não é só futebol. O estádio também possui um ginásio poliesportivo coberto, uma piscina olímpica aquecida, uma quadra de futsal descoberta e uma pista de Cooper de 860m. Possui também o complexo de tênis com uma quadra de piso rápido e uma quadra de saibro coberta, além de abrigar o pavilhão do tênis, construído com a ajuda de imigrantes italianos. O espaço guarda a estátua da tenista Maria Esther Bueno, tri-campeã em Wimbledon.
Palavras-chave relacionadas:

Telefone Estádio do Pacaembu, Endereço Estádio do Pacaembu, Localização Estádio do Pacaembu, Como Chegar - Estádio do Pacaembu, Estádios na Praça Charles Miller, Estádios no Bairro Pacaembu, Estádios no Distrito Consolação, Estádios na Zona Central, Esporte e Lazer