CRATOD - Centro de Referência de Álcool, Tabaco e Outras Drogas

Endereço: Rua Prates, 165 Bairro Bom Retiro - Distrito Bom Retiro Zona Central - São Paulo, SP CEP 01121-000
Contato: Telefone: 11 3329-4455
Site: www.saude.sp.gov.br
» Informar problema no anúncio
Descrição: Unidade de Saúde - São Paulo SP
Tipo de Unidade: Clínica Especializada / Ambulatório de Especialidade

A partir do Decreto nº. 46.860, de 25 de junho de 2002 foi instituído o CRATOD, que tem como objetivos a Coordenação, o Desenvolvimento e o Implemento de Políticas para: Tratamento; Prevenção; Promoção e Formação de Recursos Humanos resultantes do conhecimento desenvolvido a partir da prática assistencial.
Dentro do princípio do Sistema Único de Saúde (SUS) de regionalização, para a área de tratamento, o serviço atende a população da área de abrangência do território da subprefeitura Sé, além de Aclimação, Pari e Perdizes, com cerca de 500 mil habitantes. E dentro do princípio de hierarquização, situa-se entre os Hospitais, e as Unidades Básicas de Saúde/PSF - Programa de Saúde da Família. As diretrizes baseiam-se na portaria ministerial 336/02 (Centro de Atenção Psicossocial - CAPS) para o tratamento da dependência de álcool e drogas, das políticas ministeriais para a Saúde Mental, priorizando a não hospitalização, constituindo um serviço substitutivo ao hospital.
Palavras-chave relacionadas:

Telefone CRATOD - Centro de Referência de Álcool, Tabaco e Outras Drogas, Endereço CRATOD - Centro de Referência de Álcool, Tabaco e Outras Drogas, Localização CRATOD - Centro de Referência de Álcool, Tabaco e Outras Drogas, Como Chegar - CRATOD - Centro de Referência de Álcool, Tabaco e Outras Drogas, Clínicas Especializadas na Rua Prates, Clínicas Especializadas no Bairro Bom Retiro, Clínicas Especializadas no Distrito Bom Retiro, Clínicas Especializadas na Zona Central, Saúde e Medicina