Shopping Fiesta

Endereço: Avenida Guarapiranga, 752 Bairro Socorro - Distrito Socorro Zona Sul - São Paulo, SP CEP 04762-000
Contato: Telefone: / Fax: 11 5548-5910
Site: www.shoppingfiesta.com.br
» Informar problema no anúncio
Descrição: Inaugurado em dezembro de 94, o Shopping Fiesta foi o primeiro centro comercial estabelecido na região. Localizado na zona Sul, uma das regiões mais promissoras em crescimento da cidade de São Paulo, possui uma área brutal locável (ABL) de 27.100 m2. Sua localização, importante via de ligação da zona sul da cidade, é um corredor comercial onde estão concentradas indústrias e empresas de médio e grande porte, o que faz da região e das áreas próximas, importantes pólos industriais e comerciais.

Devido a alta concentração destas indústrias, não só a área do Shopping Fiesta como as regiões próximas atraem um forte número de população flutuante fixa, ou seja, de pessoas que diariamente trabalham nestas regiões e que consequentemente a transformam num importante centro comercial, fazendo uso do serviço e comércio locais, uma vez que é no trabalho que passam a maior parte do dia.

A importância desta população na região é claramente observada quando analisamos o acesso de diferentes meios de transportes na localidade. Além das vias públicas, que nos últimos anos foram ampliadas e reformadas, houve um aumento significativo do transporte público, que vem atender a demanda do grande número de pessoas que ali transitam.’

Depois da obra de revitalização, concluída em 2005, cujo projeto incluiu reforma de fachada e interior e um moderno projeto de iluminação e paisagismo, o shopping inaugurou importantes lojas, chegando a um número de 56 que operam diariamente, entre elas âncoras como o Hipermercado Extra, Casas Bahia e Meggashop. Outro ponto forte do empreendimento é a ala de serviços que possui uma agência do correio, agência de turismo, lotérica, chaveiro, lava rápido, caixas eletrônicos e uma agência da Caixa Econômica Federal.

Em estudo de mercado recente, verificou-se um grande potencial de mercado nas áreas de influências tanto pela concentração de população e sua renda expressiva, como pela faixa etária. Na região do Shopping Fiesta e nos distritos mais próximos, a população chega a mais de 1,1 milhões de habitantes, cujo volume de renda corresponde a 10% do total de toda a cidade de São Paulo.

Segundo projeções, até 2014, deverá haver um acréscimo de mais de 56 mil habitantes na região e nas áreas de influência, que hoje estão alocados em cerca de 319 mil domicílios, representando 10% do total da cidade de São Paulo.

Outro dado promissor diz respeito à faixa etária, formada em sua maioria, 55%, por jovens de até 29 anos, o que torna o perfil do consumidor local ainda mais promissor.

Além da programação de lazer variada, o Shopping conta com um amplo estacionamento gratuito.
Palavras-chave relacionadas:

Telefone Shopping Fiesta, Endereço Shopping Fiesta, Localização Shopping Fiesta, Como Chegar - Shopping Fiesta, Shopping na Avenida Guarapiranga, Shopping no Bairro Socorro, Shopping no Distrito Socorro, Shopping na Zona Sul, Comércio