Aeroporto de Congonhas

Endereço: Avenida Washington Luís, S/n Bairro Campo Belo - Distrito Campo Belo Zona Sul - São Paulo, SP CEP 04626-911
Contato: Telefone: 11 5090-9000 | Fax: 5531-7718
Site: www.aeroportocongonhas.net
» Informar problema no anúncio
Descrição: O Aeroporto de Congonhas/São Paulo (IATA: CGH, ICAO: SBSP) é o segundo mais movimentado aeroporto do Brasil. Está localizado na cidade de São Paulo, no bairro de Vila Congonhas, distrito do Campo Belo, distante 8 km do marco zero da cidade.

Com uma área um pouco maior que 1,5 km², serve de acesso ao aeroporto a avenida Washington Luís, que tem ligação com as avenidas Vinte e Três de Maio e dos Bandeirantes.
Foi inaugurado em 1936, e seu primeiro vôo teve como destino a cidade do Rio de Janeiro em um aeroplano da VASP. Seu nome deve-se à região em que se situa, a antiga Vila Congonhas, de propriedade dos descendentes de Lucas Antônio Monteiro de Barros, visconde de Congonhas do Campo, presidente da província de São Paulo durante período imperial. É o 96º Aeroporto mais movimentado do Mundo, e já foi o aeroporto com maior tráfego de passageiros do Brasil, até a ocorrência do acidente com o Vôo TAM 3054 em julho de 2007.

Horário administrativo:
Das 08:00 às 12:00 e das 13:00 às 17:00 hs
Palavras-chave relacionadas:

Telefone Aeroporto de Congonhas, Endereço Aeroporto de Congonhas, Localização Aeroporto de Congonhas, Como Chegar - Aeroporto de Congonhas, Aeroportos na Avenida Washington Luís, Aeroportos no Bairro Campo Belo, Aeroportos no Distrito Campo Belo, Aeroportos na Zona Sul, Transportes