Conselho Municipal de Educação - CME

Endereço: Rua Taboão, 10 Bairro Sumaré - Distrito Perdizes Zona Oeste - São Paulo, SP CEP 01256-020
Contato: Telefone: 11 3675-9024 | 3675-9025
Site: www.prefeitura.sp.gov.br
» Informar problema no anúncio
Descrição: O CME é estruturado em duas Câmaras, uma de educação infantil e outra de ensino fundamental e médio, e uma Comissão Permanente de Normas, Planejamento e Avaliação Educacional. As Câmaras e a Comissão contam com três conselheiros titulares e três suplentes cada.

Há temas e assuntos de interesse geral que podem ser objeto de estudo por comissão temporária com ou sem participação de convidados externos. As decisões das Câmaras e Comissões são submetidas ao Conselho Pleno.

O Colegiado reúne-se ordinariamente, às quintas-feiras, no período da tarde e, extraordinariamente, sempre que necessário. O CME funciona, diariamente, em sede própria, e conta com estrutura administrativa e assessoria técnica vinculadas à Secretaria Municipal de Educação (SME).

A partir de 1994, o Conselho Municipal de Educação vem desempenhando suas funções, elaborando normas e tomando decisões para o bom funcionamento do sistema municipal de ensino. Colabora, ainda, na formulação e implementação de políticas públicas de educação, bem como na definição de metas estratégicas para a expansão e melhoria da rede pública municipal.
Palavras-chave relacionadas:

Telefone Conselho Municipal de Educação - CME, Endereço Conselho Municipal de Educação - CME, Localização Conselho Municipal de Educação - CME, Como Chegar - Conselho Municipal de Educação - CME, Conselhos na Rua Taboão, Conselhos no Bairro Sumaré, Conselhos no Distrito Perdizes, Conselhos na Zona Oeste, Sociedade