Banco de Alimentos

Endereço: Rua Gastão Madeira, 150 Bairro Vila Maria - Distrito Vila Maria Zona Norte - São Paulo, SP CEP 02131-080
Contato: Telefone: 11 2636-5955
Site: www.prefeitura.sp.gov.br
» Informar problema no anúncio
Descrição: O Banco de Alimentos tem como objetivo arrecadar doações e distribuir para entidades assistenciais sem fins lucrativos, as doações são qualquer tipo de alimento, orgânico ou industrializado, e bebidas não alcoólicas.

O programa é uma iniciativa da Supervisão Geral de Abastecimento e foi criado em São Paulo em 2002, a partir da Lei 13.327. Seu papel não é só de recolher e distribuir os alimentos para as 485 entidades cadastradas, mas também em checar e analisar a qualidade desses produtos. O Banco de Alimentos também tem como meta combater a carência nutricional e o desperdício.

Sua sede, localizada na Rua Gastão Madeira, 150, no bairro da Vila Maria, recebe as doações dos parceiros, que são informados para qual entidade os alimentos vão ser doados. Qualquer pessoa, física ou jurídica, empresa ou órgão público pode se tornar um doador.
Palavras-chave relacionadas:

Telefone Banco de Alimentos, Endereço Banco de Alimentos, Localização Banco de Alimentos, Como Chegar - Banco de Alimentos, Órgãos Municipais na Rua Gastão Madeira, Órgãos Municipais no Bairro Vila Maria, Órgãos Municipais no Distrito Vila Maria, Órgãos Municipais na Zona Norte, Órgãos Governamentais