Grêmio e Escola de Samba Leandro de Itaquera

Endereço: Rua Augusto Carlos Bauman, 588 Bairro Itaquera - Distrito Itaquera Zona Leste - São Paulo, SP CEP 08210-590
Contato: Telefone: 11 99857-8001
Celular: 11 99251-7176
Site: www.leandrodeitaquera.com.br
» Informar problema no anúncio
Descrição: G.R.C. Escola de Samba Leandro de Itaquera | A mais simpática

Foi fundada em 03 de março de 1982 graças a uma menina, Karin, que durante sua festa de aniversário pediu a seu pai, Leandro Alves Martins (fundador e atual presidente), uma Escola de Samba como presente.
Uma reunião com alguns amigos sambistas foi suficiente para estimular a fundação da Escola de Samba Leandro de Itaquera.

Ficou estabelecido que o Leão seria o símbolo da escola, representando força e liderança, e as cores oficiais seriam o vermelho (garra) e o branco (paz).

O povo acolheu a nova entidade que se situou à beira da estação de trem de Itaquera. Mais tarde, a mesma passou a ser orgulho de todos, sempre exaltando e defendendo o bairro e buscando o destaque no mundo do samba.

Aquele “presente” contou com a colaboração de muitas pessoas do bairro, que ajudaram a tocar a ideia. Em 1988, ou seja, após 6 anos de sua fundação, a Leandro de Itaquera já vencia o Grupo 1 e, em 1989 fez a sua estréia no grupo especial.

Vice-Campeã do Grupo de Acesso em 2013, no qual se encontrava desde 2011, a escola desfilará no Grupo Especial em 2014.

Contrate o Show da Escola de Samba Leandro de Itaquera: 11 9 4879-4425 (Karin)
Palavras-chave relacionadas:

Telefone Grêmio e Escola de Samba Leandro de Itaquera, Endereço Grêmio e Escola de Samba Leandro de Itaquera, Localização Grêmio e Escola de Samba Leandro de Itaquera, Como Chegar - Grêmio e Escola de Samba Leandro de Itaquera, Escolas de Samba na Rua Augusto Carlos Bauman, Escolas de Samba no Bairro Itaquera, Escolas de Samba no Distrito Itaquera, Escolas de Samba na Zona Leste, Esporte e Lazer