CIC Leste - Itaim Paulista

Endereço: Rua Padre Virgílio Campelo, 150 Bairro Itaim Paulista - Distrito Itaim Paulista Zona Leste - São Paulo, SP CEP 08131-310
Contato: Telefone: 11 2562-2440
» Informar problema no anúncio
Descrição: Centro de Integração da Cidadania

O que é?
O Centro de Integração da Cidadania (CIC) é um programa que visa proporcionar à sociedade os seus direitos por meio da participação popular e garantir formas alternativas de acesso à justiça. Os centros estão instalados em 16 postos fixos localizados em áreas de alta vulnerabilidade social da capital e do interior do Estado.

O que faz?
Nas Unidades CIC, a população tem acesso a serviços públicos gratuitos e pode participar ativamente de ações para o desenvolvimento local em oito pontos da capital paulista e nos municípios de Cajamar, Ferraz de Vasconcelos, Guarulhos, Francisco Morato, Campinas, Pirapora do Bom Jesus, Jundiaí e São Vicente.

Nas unidades, são oferecidas palestras sobre temas diversos, oficinas culturais, orientações sociais e jurídicas, mediação comunitária de conflitos, reuniões do Conselho Local de Integração da Cidadania (Clic) e atividades educativas de promoção e conscientização na área de direitos humanos e cidadania, focadas no Programa Estadual de Direitos Humanos. Nas Unidades CIC, também são emitidos documentos pessoais como Carteira de Identidade, Carteira de Trabalho, 2ª vias de Certidões de Nascimento, Casamento e Óbito, além da promoção de cursos e eventos em parceria com diversos órgãos.

Entre os principais projetos, destacam-se a “Jornada da Cidadania”, o “Sabadania”, o “Educação para Cidadania”, as “Mini-Jornadas” e os “Casamentos Comunitários”, que promovem ações de cidadania, cultura e lazer de forma itinerante em diferentes locais.
Palavras-chave relacionadas:

Telefone CIC Leste - Itaim Paulista, Endereço CIC Leste - Itaim Paulista, Localização CIC Leste - Itaim Paulista, Como Chegar - CIC Leste - Itaim Paulista, Centro de Integração da Cidadania na Rua Padre Virgílio Campelo, Centro de Integração da Cidadania no Bairro Itaim Paulista, Centro de Integração da Cidadania no Distrito Itaim Paulista, Centro de Integração da Cidadania na Zona Leste, Utilidades Pública