Conselho Estadual de Trânsito (CETRAN)

Endereço: Rua João Brícola, 32 - 10º Andar Bairro Centro - Distrito Sé Zona Central - São Paulo, SP CEP 01014-010
Contato: Telefone: 11 3322- 3333 | Interior: 0300-101 3333 (Disque Detran)
Site: www.detran.sp.gov.br
» Informar problema no anúncio
Descrição: O Conselho Estadual de Trânsito (CETRAN) é o órgão normativo, consultivo e coordenador do Sistema Nacional de Trânsito no estado de São Paulo. O Conselho está estruturado pelos termos do artigo 15 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e segue as regras estabelecidas pelo Decreto nº 48.035/03.

Ao CETRAN compete cumprir, fazer cumprir e elaborar a normatização de trânsito no âmbito de sua competência, responder a consultas relativas à aplicação da legislação, estimular e orientar a execução de campanhas de educação para o trânsito e julgar os recursos interpostos contra as decisões das Juntas Administrativas de Recursos de Infrações (JARIs).

O CETRAN é composto por quinze integrantes, sendo um presidente e 14 conselheiros, além dos respectivos suplentes, todos com reconhecida experiência em matéria de trânsito e nomeados pelo governador do estado para mandato de dois anos, admitida a recondução.
Palavras-chave relacionadas:

Telefone Conselho Estadual de Trânsito (CETRAN), Endereço Conselho Estadual de Trânsito (CETRAN), Localização Conselho Estadual de Trânsito (CETRAN), Como Chegar - Conselho Estadual de Trânsito (CETRAN), Órgãos Estaduais na Rua João Brícola, Órgãos Estaduais no Bairro Centro, Órgãos Estaduais no Distrito Sé, Órgãos Estaduais na Zona Central, Órgãos Governamentais