Museu do Futebol

Endereço: Praça Charles Miller, S/n Bairro Pacaembu - Distrito Consolação Zona Central - São Paulo, SP CEP 01234-010
Contato: Telefone: 11 3664-3848 | Ouvidoria: 2627-8054
Site: www.museudofutebol.org.br
» Informar problema no anúncio
Descrição: História e arte da maior paixão nacional. Um endereço onde todas as torcidas se reúnem.

Mais do que sobre esporte, o Museu do Futebol é, antes de tudo, um museu sobre a história do povo brasileiro. Um museu cercado pelos mistérios da euforia que todos temos pela bola, pelo drible, pelo chute e pelo gol. Um mistério que opera sobre eruditos e simples, que unifica e separa como as grandes paixões coletivas, onde as alegrias são sempre maiores que as tristezas.

Entre no feitiço de como um esporte inglês, branco e de elite, aos poucos ganhou novos traços: tornou-se brasileiro, popular, mestiço e uma das mais reconhecidas manifestações culturais do nosso país.

Visitar o Museu do Futebol é percorrer o Brasil do século XX e perceber como nossos usos, costumes e comportamentos são inseparáveis da trajetória desse esporte. O futebol tem o encanto de abrir nossos olhos para valiosas questões da história.

Horário de Funcionamento:
Terça a domingo, das 9h às 18h.
- Entrada até as 17h (Datas e horários de abertura sujeitos a alterações conforme calendário de jogos do Estádio do Pacaembu)

Ingresso: R$6,00 (meia R$3,00) | Grátis as Quintas-feiras

• Acessibilidade para pessoas com mobilidade reduzida
• Estacionamento com zona azul
Palavras-chave relacionadas:

Telefone Museu do Futebol, Endereço Museu do Futebol, Localização Museu do Futebol, Como Chegar - Museu do Futebol, Museus na Praça Charles Miller, Museus no Bairro Pacaembu, Museus no Distrito Consolação, Museus na Zona Central, Educação e Cultura