Fundação Nemirovsky

Endereço:

Estação Pinacoteca

Largo General Osório, 66 - 2º Andar Bairro Luz - Distrito Bom Retiro Zona Central - São Paulo, SP CEP 01213-010
Contato: Telefone: 11 3331-3768 | 3225-9082 | Estação Pinacoteca: 3335-4990
Site: www.pinacoteca.org.br
» Informar problema no anúncio
Descrição: Coleção Nemirovsky, um dos mais importantes acervos de arte moderna do país, fruto de um acordo de cooperação técnica entre a Secretaria de Estado da Cultura e a Fundação José e Paulina Nemirovsky.

A Fundação José e Paulina Nemirovsky, em parceria com Pinacoteca do Estado de São Paulo apresenta, na Estação Pinacoteca, sua nova exposição Coleção Nemirovsky: destaques do acervo e marca uma nova etapa no percurso da instituição. A Fundação Nemirovsky apresenta aos visitantes os destaques do seu acervo, com 45 obras entre pinturas e esculturas, de autoria de artistas fundamentais para a história da arte brasileira. Entre os nomes selecionados estão: Tarsila do Amaral, Lasar Segall, Portinari, Di Cavalcanti, Alfredo Volpi, Victor Brecheret, entre outros. A Coleção Nemirovsky constitui uma síntese da arte moderna brasileira, e, ganhou fama, não por ser extensa, mas pela excepcional qualidade das obras que a compõem. O objetivo central desta mostra é oferecer ao público uma leitura das principais obras da coleção. Obedecendo a uma ordem cronológica, a exposição se articula a partir de alguns núcleos essenciais na constituição e compreensão do desenvolvimento das artes plásticas no Brasil.

A Coleção Nemirovsky é um dos mais importantes acervos em exposição de longa duração na cidade de São Paulo. A mostra, instalada numa área de cerca de 700m², apresenta mais de uma centena de obras do acervo da Fundação Nemirovsky, agora abrigado na Estação Pinacoteca. Fundada na antológica seleção de obras do modernismo realizada pelo colecionador, a exposição não poderia deixar de ter como foco principal a arte moderna no Brasil.

Horário de Funcionamento da exposição:
Terça a domingo, das 10h às 18h (entrada até as 17h30)

Ingresso R$6,00 (meia R$3,00 estudantes com carteirinha e idosos)
Palavras-chave relacionadas:

Telefone Fundação Nemirovsky, Endereço Fundação Nemirovsky, Localização Fundação Nemirovsky, Como Chegar - Fundação Nemirovsky, Museus na Largo General Osório, Museus no Bairro Luz, Museus no Distrito Bom Retiro, Museus na Zona Central, Educação e Cultura